vidaslife seguidoras

domingo, 15 de julho de 2012

Assim vejo a vida.

Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.



A vida tem duas faces:
Positiva e negativa
O passado foi duro
mas deixou o seu legado
Saber viver é a grande sabedoria
Que eu possa dignificar
Minha condição de mulher,
Aceitar suas limitações
E me fazer pedra de segurança
dos valores que vão desmoronando.
Nasci em tempos rudes
Aceitei contradições
lutas e pedras
como lições de vida
e delas me sirvo
Aprendi a viver.



Autora: Cora Coralina.

7 comentários:

Lilá(s) disse...

É também assim que eu vejo a vida...
Bjs

Ivaneide Henrique disse...

Bom dia querida.
É um honra ter vc no meu blog.

Obrigada. Seu espaço está belíssimo. bjs

Ivaneide Henrique disse...

Já estou aqui, viu?

Rosa Branca disse...

Lindo Post querida! Sem as lições de vida não somos nd. Bjinhos

ARTES EM CORES disse...

Oi, Rosi! Vim retribuir a visita e conhecer o seu cantinho. Parabéns!
A vida é tão curta, então vale a pena viver todos os momentos com alegria e paz no coração. Sou BU n° 2327 e já estou lhe seguindo. Beijinhos e que Deus te abençoe.

Edilene Artesanatos disse...

Olá Roseli!!
Vim retribuir e agradecer sua visita em meu blog Obrigada.
Seu cantinho e muito lindo adorei td aqui vou voltar sempre..
Ja estou te seguindo tbem...
Bj

Raios de Alegria Artesanatos disse...

Oi Roseli, que lindo poema de Cora coralina, palavras sabias, obrigada por me visitar, amigas são sempre bem vinda, logo,logo vai ter mais surpresas la no blog, te aviso.Raios de Alegria Artesanatos Beijos