vidaslife seguidoras

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Desafio- Saudades.

Tenho saudades de:

http://blogueiraselucas.blogspot.com.br/2012/05/desafio-saudades-participe.html


Meu paizinho e mãezinha ( meus dois amores ) Ele 83 anos, ela 75 anos.

Saudades: Do cheiro gostoso que vinha das goiabeiras da fazenda onde papai trabalhava.
                Da bica de água onde mamãe junto com outras moradoras do lugar, lavavam as roupas.
( se fechar os olhos ainda sinto a água nos pés )
                Da grama molhada do morro, onde arteiras como éramos eu mais minha irmã descíamos
o morro sobre um pedaço de papelão e íamos parar lá embaixo ( Como mamãe brigava com a gente por fazer isso, pois era muito perigoso )

Paizinho, mãezinha e nós 7 filhos.
Gente como demos trabalho à esses dois.

Saudades : De acreditar em papai noel. e ir dormir cedo para acordar logo no dia seguinte acreditando mesmo que ele passou por ali.
                  Da doçura do abacaxí que titio descascava e comíamos ali mesmo nas plantações, bom demais gente.
                  Da primeira catequese, do primeiro grupo de jovens, das caminhadas que fazíamos para participar do Rebanhão. Dos amigos feitos desde então.
Saudades:  Dos piqueniques , inesquecíveis piqueniques.
                 Os domingos eram aguardados com ansiedade, pois era quando mamãe preparava os lanches, os salgados, sucos, pegávamos a vitrola da época que funcionava a pilha mais os discos de vinil, papai pegava a corda que iria fazer o balanço na árvore escolhida para nós podermos balançar ao som das músicas colocadas por ele. Grandes momentos, doces momentos. Ali esquecíamos do tempo e curtíamos muito, nos lembramos sempre ainda hoje das músicas colocadas por papai.

Realmente se formos relatar são muitas,  mais um belo desafio criado pela Síglea, como não podia deixar de ser ADOREI é claro.

HOJE SAUDADES DELAS  assim desse jeitinho  é claro: Estão crescendo como é natural, mas olha como eram umas gracinhas.




 Amo.
Carinhosamente:            

17 comentários:

Arnoldo Pimentel disse...

Saudades de tempos felizes.Uma emocionante homenagem, parabéns.Beijos

Blogueira Unidas - Oficial disse...

Oi querida!
Vim espiar tua postagem e amei tuas lembranças!
Obrigada por aceitar minha proposta!

Sinto saudades de tudo que marcou a minha vida.
Quando vejo retratos, quando sinto cheiros,
quando escuto uma voz, quando me lembro do passado,
eu sinto saudades...

Sinto saudades de amigos que nunca mais vi,
de pessoas com quem não mais falei ou cruzei...

Sinto saudades da minha infância,
do meu primeiro amor, do meu segundo, do terceiro,
do penúltimo e daqueles que ainda vou ter, se Deus quiser...

Sinto saudades do presente,
que não aproveitei de todo,
lembrando do passado
e apostando no futuro...

Sinto saudades do futuro,
que se idealizado,
provavelmente não será do jeito que eu penso que vai ser...

Sinto saudades de quem me deixou e de quem eu deixei!
De quem disse que viria
e nem apareceu;
de quem apareceu correndo,
sem me conhecer direito,
de quem nunca vou ter a oportunidade de conhecer.

Sinto saudades dos que se foram e de quem não me despedi direito!

Daqueles que não tiveram
como me dizer adeus;
de gente que passou na calçada contrária da minha vida
e que só enxerguei de vislumbre!

Sinto saudades de coisas que tive
e de outras que não tive
mas quis muito ter!

Sinto saudades de coisas
que nem sei se existiram.

Sinto saudades de coisas sérias,
de coisas hilariantes,
de casos, de experiências...

Sinto saudades do cachorrinho que eu tive um dia
e que me amava fielmente, como só os cães são capazes de fazer!

Sinto saudades dos livros que li e que me fizeram viajar!

Sinto saudades dos discos que ouvi e que me fizeram sonhar,

Sinto saudades das coisas que vivi
e das que deixei passar,
sem curtir na totalidade.

Quantas vezes tenho vontade de encontrar não sei o que...
não sei onde...
para resgatar alguma coisa que nem sei o que é e nem onde perdi...

Vejo o mundo girando e penso que poderia estar sentindo saudades
Em japonês, em russo,
em italiano, em inglês...
mas que minha saudade,
por eu ter nascido no Brasil,
só fala português, embora, lá no fundo, possa ser poliglota.

Aliás, dizem que costuma-se usar sempre a língua pátria,
espontaneamente quando
estamos desesperados...
para contar dinheiro... fazer amor...
declarar sentimentos fortes...
seja lá em que lugar do mundo estejamos.

Eu acredito que um simples
"I miss you"
ou seja lá
como possamos traduzir saudade em outra língua,
nunca terá a mesma força e significado da nossa palavrinha.

Talvez não exprima corretamente
a imensa falta
que sentimos de coisas
ou pessoas queridas.

E é por isso que eu tenho mais saudades...
Porque encontrei uma palavra
para usar todas as vezes
em que sinto este aperto no peito,
meio nostálgico, meio gostoso,
mas que funciona melhor
do que um sinal vital
quando se quer falar de vida
e de sentimentos.

Ela é a prova inequívoca
de que somos sensíveis!
De que amamos muito
o que tivemos
e lamentamos as coisas boas
que perdemos ao longo da nossa existência...
Clarice Lispector

Beijocas!

Aise disse...

Amei o seu blog , sou do blogueiras unidas já estou te seguindo, espero que me siga também.
proaiseartedeeducar.blogspot.com

FÁTIMA AMORim disse...

oi amiga!
Sou BU 1988 e estou te seguindo.
Seu blog é show!
Deus te abençoe
Participe do sorteio de Panos e Art

http://panoseart.blogspot.com.br/2012/04/sorteio.html

ONG ALERTA disse...

Família nosso maior tesouro, beijo Lisette.

Luciene disse...

Saudade alheia que dói saudável dentro da gente, a vida alheia como uma onda sobre nossos corações. Maravilhoso texto.

Abraços.

Anônimo disse...

Roseli querida,

Que Lindíssima e emocionante postagem!!!
Gosto tanto quando vejo o compartilhar de sentimentos que nos deixaram lindas recordações.
Por isto que no ano passado eu participei de uma coletiva chamada "Fases da Vida", em que todo mês era abordada uma fase de nossa vida.....foram histórias de vida maravilhosas e muito emocionantes.

Esta sua primeira foto dos seus pais é de arrepiar!!!
Que lindo!!!
E sua descrição de tantas sensações e sentimentos foram perfeitas.....até eu senti esta água no meu pé....rsrsrsss.
Quando somos crianças temos a inocencia e a pureza em nossos corações, não é mesmo?
Pois eu tive uma infância muito parecida com a sua, parece que me vejo em muitas situações que você descreveu.
Que Deus abençoe cada vez mais sua vida, pois é uma grande benção ter recordações tão boas assim na vida.

Um grande beijo em seu coração!!!


p.s.= Só hoje consegui postar o selinho, pois você não vai acreditar que fiquei de cama com uma gripe fortíssima a semana passada inteirinha!!!!
Mas hoje já estou melhor!
Beijossssss

Marion Lemos disse...

Que delícia chegar aqui e encontrar essa linda postagem, transbordando sentimentos e muita felicidade...
Me emocionou muito e me transportou para um tempo onde a simplicidade era a razão para uma vida feliz!
Parabéns amiga, sempre nos presenteando com suas belas postagens.

Saudades de você.

Beijo na alma

Marion

Duas Moças Prendadas disse...

ai, que post lindo Roseli, saudades tão carinhosas e gostosas...

Passando pra desejar uma excelente semana.
Beijo e paz no seu ♥ !
http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/
“Desejo que encontre maneiras para se fazer feliz no intervalo entre o instante em que cada dia acorda e o instante em que ele se deita pra dormir... Que se sinta livre e louco o bastante pra deixar a sua essência florir.’(Ana Jácomo)

Lilá(s) disse...

Linda homenagem a grandes momentos, momentos de felicidades únicos que ficam para sempre retidos na memória de quem os viveu. Lindo querida amiga.
Bjs

Flor de Lótus disse...

Oi,Roseli!Saudade é o que fica de quem ou o que não pode ficar,ah saudades boas da infância de coisas que não voltam,mas que nos são tão preciosas e queridas,dá uma pontinha de saudade de tudo isso mesmo.
Beijosss

Neide disse...

Bom dia Roseli
Obrigada pela visita, volte sempre.
Ja estou te seguindo tbm. Lindo seu blog, parabéns.
Um abençoado final de semana.
Bjs.

Maria Rodrigues disse...

Querida amiga há momentos que ficam para sempre guardados no nosso coração e voltam muitos anos mais tarde como doces recordações. Linda familia onde o amor se encontra bem presente.
Bom domingo
beijinhos
Maria

Blogueira Unidas - Oficial disse...

OI AMIGA QUERIDA!
ENVIAR FOTOS POR E-MAIL É MUITO SIMPLES. BASTA CLICAR EM ANEXAR ARQUIVOS E BAIXAR UMA FOTO DE TEUS ARQUIVOS. TENTA E DEPOIS ME CONTA SE CONSEGUIU!
TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA!
BEIJOCAS!

Artes da Fafa disse...

Oi Roseli, boa tarde!
Querida recebi os mimos que você me mandou...
AMEI tudo, senti o grande carinho com que foi preparada aquela caixinha, muito obrigada querida.
Já lhe enviei um email mas não sei se recebeu.
Vou Postar lá nop Blog assim que a amiga Aline receber também.
Beijinhos no seu coração... Fátima

Gisa Rodrigues disse...

Olá.....vim retribuir a sua visita....parabéns amei esta postagem, seu blog é muito lindo.....bjs fik com Deus......

FÁTIMA AMORim disse...

Oi amiga!

Passes lá no blog que tem um selinho para você

Deus cuide de ti

Bjos no seu coração

http://panoseart;com