vidaslife seguidoras

domingo, 18 de março de 2012

Dia do artesão.




Dia do Artesão: 19 de março.

Artesão é a pessoa que faz a mão objetos de uso freqüente na comunidade. Seu aparecimento foi resultado de pressão da necessidade sobre a inteligência aliada ao poder de inovar, possibilitando também ligar o passado ao presente, mediante a linguagem; possibilitou as gerações mais novas receber das mais velhas, suas técnicas e demais experiências acumuladas.
É comum confundirmos artesanato com rusticidade mas é importante observar que neste regime de trabalho fazem-se tantos objetos rústicos como bem acabados, pois o artesanato se define pelo processo de produção de objetos e não pelas qualidades práticas que pode ser emprestada a este no ato de fazer.




Esta minha homenagem vai para minha amiga Van.crochê, pois quem a conhece sabe com que dedicação ela cria suas obras, e não é só isso ela tem um carinho tão especial pelas pessoas que se doa totalmente sem pensar em nada simplesmente é assim: Adora ensinar, servir. Ama tudo o que faz.
É uma verdadeira artesã, tem facilidade de aprender e passar para frente sem egoismo.
Parabéns minha amiga pelo seu dia. Artesã.




Ana Ferreira : Bruxinha dos trapos.
Vem participar
O blog da  amiguinha Ana, a bruxinha é cheia de novidades, lá se encontra artesanato, dicas de receitas, e também alegria através de suas postagens. Fiquei encantada com este vasinho   feito de pregadores gente, olhem só que amor:


Ai fica minha homenagem as duas artesãs sem deixar de parabenisar a todas que fazem parte deste nosso círculo de amizade. Parabéns.
http://blogueiraselucas.blogspot.com.br/2012/03/dia-do-artesao-segundo-desafio.html


17 comentários:

Van Castro disse...

OIE..NOSSA OBRIGADA PELA HOMENAGEM..ADOREI..
E VC ME CONHECE NÉ?
ME AGUENTA, MINHAS TRISTEZAS, ALEGRIAS, VC MORA NO MEU CORAÇÃO.
ADORO COMPARTILHAR COM VC,E CONTAR COM SUA SINCERIDADE, ALEM DE VIZINHAS SOMOS AMIGAS.
BJINHS

quelsfs disse...

Olá, conferindo seu post.
Ótimas escolhas para homenagem.
BEij♥

Unknown disse...

Muito obrigado querida..adorei a postagem..
Você alegrou o meu domingo..
Obrigado pela sua amizade..
Beijos da Bruxinha

SolBarreto disse...

Linda homenagem...
Artesanato é um trabalho feito com carinho e dedicaçao que as vezes nao é valorizado como deveria.

Eunice Maria disse...

Olá, Roseli! Vim retribuir a visita e agradecer a sua participação lá no sorteio. Desejo a você muita sorte! Linda homenagem que você fez ao dia do artesão, lembrando suas colegas mais queridas. Na verdade, todos merecem ser homenageados, todos aqueles que criam, transformam e realizam seu trabalho com amor, com paixão. Ser artesão é ser apaixonado por aquilo que faz.
beijinho e ótimo domingo, Eunice Maria.

http://efacilserfelizartesanais.blogspot.com/
efacilserfeliz.artesanais@gmail.com

Balloon Festa Infantil e Artesanato disse...

Lindo lindo ficou teu post parabéns!!
Beijokas!

Balloon Festa Infantil e Artesanato disse...

Lindo lindo ficou teu post parabéns!!
Beijokas!

Miranda disse...

oi
bela homenagem

tenha uma ótima semana!!!

bjs

ta rolando sorteio no meu blog, participa
http://liquidaluxo.blogspot.com.br/2012/03/1-sorteio-de-aniversario-do-meu-blog.html

Duas Moças Prendadas disse...

Que lindo, amei o post e as meninas são relamente uma benção !
Beijo no coração e uma semana linda !!!

Unknown disse...

Olá querida, linda postagem, parabéns!! Obrigada pelo carinho e visita!!Super bjs

Blogueira Unidas - Oficial disse...

Oi amiga querida!
Vim espiar a postagem e te desejar um Feliz Dia do artesão!

Beijocas!

Eunice Maria disse...

Olá!

Tem selinho pra você lá no blog. É só acessar:

http://efacilserfelizartesanais.blogspot.com.br/2012/02/selinhos-2012.html

Entre na brincadeira. Beijinho, Eunice.

Lilá(s) disse...

Linda homenagem! vou agora espreitar...
Bjs

Shuzy disse...

Que vasinhos mais fofos!!

<3

Unknown disse...

que linda sua postagem...amei!!!

Lucimar da Silva Moreira disse...

Parabéns para todos artesã que faz um trabalho lindo maravilhoso.
Flor faço parte das blogueiras unidas, vim aqui te visitar e adorei seu blog, já sou a sua seguidora, te convido para visitar o meu blog, se vc gostar me segue também, beijos.
www.lucimarestreladamanha.blogspot.com

tatimaniadepintar disse...

Olá!vim dar uma espiadinha na ganhadora do mimo das BU e amei o seu blog, portanto já sou sua seguidora, maravilhosas viagens.

Abraços!!!