vidaslife seguidoras

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

13º desafio Brogueiras Unidas.

O QUE MARCOU?

Venho hoje conhecer fatos que aconteciam no ano em que nasci.
  

Juscelino Kubitschek era o nosso Preisdente, implantando neste ano
fábricas automobilísticas neste nosso continente.
Nesta terra gigantes, onde tudo acontece, tenho mesmo que citar
estes nossos grandes mestres, pois surgia nessa época
a famosa Bossa nova.
Termo usado ao que era diferente. Ritmo e poesia se encontraram
e fizeram parceria.
Sobe ao palco neste ano numa linda temporada ao lado de Tom Jobim,
João Gilberto e "os  cariocas" Vinicius de Moraes o mestre da poesia.
Por outro lado no Rock, entra em cena Elvis Presley nos palcos e na telinha.
Lá na Rússia um grande feito, ajudando a humanidade sobe ao espaço
a cadelinha Laika., como o primeiro ser vivo que o espaço invade.


12 Homens e uma Sentença ( lançamente de um longa metragem 96 m )








(12 Angry Men, 1957)


• Direção: Sidney Lumet


• Roteiro: Reginald Rose (história e roteiro)


• Gênero: Drama


• Origem: Estados Unidos


• Duração: 96 minutos

Estória em quadrinhos:: Coleção aventuras.
Falavam sobre guerras, envolvia o romantismo daquela época.




Jucelino Kubtschek
. 1957 também foi um grande ano para o Real Madrid, ao conquistar o bicampeonato europeu.


Esta foi a minha pesquisa. Espero que gostem, acreditem para mim foi mesmo um desafio. Pois foi na verdade minha primeira pesquisa. Não estou nem conseguindo diminuir o enorme espaço que ficou lá em cima.

5 comentários:

Anônimo disse...

Roseli querida,

Achei muito interessante!
Legal fazer uma pesquisa de tudo que estava acontecendo no ano em que nascemos....já podemos nos situar nos acontecimentos históricos, não é mesmo?
Parabéns, ficou muito bem feita sua pesquisa, e as imagens contribuiram muito.

Beijo enorme em seu coração!!!

Unknown disse...

oi querida
parabéns pela postagem
do desafio
meu numero é o 786
bjs

Unknown disse...

Olá querida, parabéns pela postagem..Muito rica!!Super bjs, Elo

quelsfs disse...

Interessante e muito bem feita sua postagem.
Minha mamãe nasceu neste mesmo ano.
Beijinh♥ querida!

Carla Russo disse...

Que legal esta postagem adorei vou até pesquisar o meu dia mes e ano kkkkkk muito bem postado miga!
Obrigada por sua visita lá na Toca da Joaninha e por teu comentário generoso!
Bjs nmiga um lindo feriado par ti e para tua família